segunda-feira, 26 de abril de 2010

"1/2 IRON-MENA!"

Este já está!
Custou mas foi! Também... quem é que se lembra de ir para um Half-Ironman sem treinar???
07h40: Aquecimento para a natação - SALDO: 1 POLAR S725X Pro Tour Edition INUNDADO!
08h00: Natação - 1900mts; 40'15''
A habitual "artilharia pesada" vinda de todos os lados: pontapés, bofetadas, óculos quase arrancados por duas vezes, ainda por cima a embaciar... Felizmente o contornar da 1ª bóia trouxe alguma tranquilidade, não sem antes ter dado de barriga numa conduta subaquática adjacente ao Oceanário...
Aproximação à rampa de saída do segmento algo escorregadia, tive de nadar até bater com as mãos no chão para apanhar o tapete azul.
Ciclismo: 85kms, 2h53'44''
O zumbido das rodas de carbono atordoava-me... Não as minhas, claro! As bikes de contra-relógio que iam passando a todo o gás faziam a passerelle na avenida, acho que é uma manobra para distrair os adversários!
Mas até para ser dedo é preciso ter unhas... E quem não tem pernas, não precisa de uma bike de contra-relógio... E a minha modesta BH ainda "papou" uma ou outra...
Zero avarias, nenhum vento, uma subida a destoar, uma descida para alimentar e hidratar. Não chegou, 'tá mal, devia haver mais descidas, para tomarmos mais gel e bebermos mais líquidos! Paguei uma parcela da factura mais tarde.
Corrida: 21kms, 02h01
Eu que até gosto tanto de correr, e é sempre o segmento em que sofro mais... Normal?? Não sei... Acho que não. Houve falta de energia, que mesmo contrariada pela determinação em me alimentar e hidratar, não resultou como devia. Lição: não confiar em produtos que não conheço (marcas e sabores de gel e barras desconhecidos) fornecidos pela organização, e não depender destes! A intenção era não depender, mas os preciosos Powergel que enfiei no cinto do dorsal caíram todos! Depois do primeiro "amargo de boca" com o gel fornecido no abastecimento, passei a apanhar apenas metades de bananas, ainda por cima verdes, em ANO DO GLORIOSO!
TOTAL: 5h41'28'' + 1 Polar com peixinhos! + 1 LASANHA fenomenal para almoço/lanche/jantar, confeccionada e digerida na companhia da claque mais ruidosa, fantástica e insubstituível que algum triatleta pode ter!
Um grande BEM-HAJAM a todos os amigos que se deslocaram ao Parque das Nações, com sacrifício pessoal e familiar, tempo precioso de que abdicaram para incentivar uns "malucos" das corridas! Sem esquecer pessoas anónimas ou pessoas que não reconheci na altura e que me deram o seu forte aplauso e incentivo, as minhas desculpas se não agradeci ou se não as reconheci na altura! Além dos ausentes, mas PRESENTES em espírito...
LIMBURG226... Cá vamos nós!

5 comentários:

  1. Obrigado Zen...

    Quando é que vamos fazer um Ferro ?

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. O vosso prazer,objectivo e paixão que transmitem nos treinos e nestas provas continua presente.
    Acho que por vezes "esqueço-me" de dizer em como é um prazer privar da vossa companhia nesses trilhos por aí fora.

    ResponderEliminar
  3. "Espanhol disse...
    Obrigado Zen...
    Quando é que vamos fazer um Ferro ?
    Abraços"

    Para o ano! Vocês "contagiaram-me".

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Não é tarde nem é cedo!!! "Arranja-se" outro Iron em menos de 1 fósforo! ;-)

    ResponderEliminar