quinta-feira, 10 de novembro de 2011

What makes a Triathlete!

Emoção que me corre nas veias! Fervilha-me o desejo inebriante de repetir... over and over again!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Challenge Roth 2011 Race Coverage

O video do Race Coverage, embora com locução em Alemão. Imagens que captam bem o ambiente da prova, e em que também se pode ver pormenores das cadências dos Pros, de como se alimentam e hidratam em andamento, etc.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Magnífico CHALLENGE ROTH 2011!

“Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços. Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas. Para Fernão nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver. Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!” (in Fernão Capelo Gaivota, Richard Bach) Caminhar nas alturas foi o que ambicionei ao lançar-me, na companhia de inestimáveis amigos, no sonho de cumprir o mítico Ironman de Roth. O sonho tornou-se realidade no passado dia 10 de Julho, em 12:15 de sangue, suor e lágrimas, num esforço físico e psicológico permanente, mas que o sonho empurrava para a frente, um km de cada vez… O ambiente de Roth só é perceptível para quem já lá foi: descrever a emoção de nadar, pedalar e correr rodeada de centenas, e finalmente milhares, de adeptos fervorosos, é tarefa impossível. Como explicar que a pacata vila de Roth, 25 kms a sul de Nuremberga, vive de e para este evento anual, que se realiza há cerca de 20 anos, há 10 no figurino actual? Como entender que as gentes de Roth e arredores se levantam de madrugada para estarem nas pontes e margens do Rothsee, o imenso canal onde se realiza a natação, e que se inicia às 06h30 da manhã? Como transmitir a sensação inebriante de ouvir chamar o nosso nome em terra estrangeira porque ele figura no nosso dorsal e os adeptos nos tratam como família e heróis? E finalmente, como descrever, no meio do suor, as lágrimas que surgem no canto do olho numa subida de 15% onde só uma bicicleta de cada vez passa devido aos mares de gente que se acumulam na estrada para apoiar os atletas? Impossível não é? Bem me parecia… Impossível é não nos emocionarmos nesta atmosfera que inebria, estimula e incentiva; que nos faz esquecer as imensas horas de treino, à chuva e ao vento, ao sol e até pela noite dentro; os dissabores de tanta dedicação e empenho muitas vezes incompreendidos e mal interpretados, que não são doença ou obsessão; são antes rigor e trabalho árduo, únicos valores que conduzem ao sucesso, e que são o apanágio do conceito “Ironman”, pelo menos para mim. Mas as dificuldades já passaram todas, as do antes e as do durante. Agora resta o depois, com todas as boas recordações e lições que constituem uma experiência como esta. Não mais esquecerei a amizade e solidariedade dos meus companheiros de Iron, participantes ou não, previstos ou imprevistos, bem como a hospitalidade do casal Winkler que nos alojou na sua quinta na povoação de Meckenlohe, a 4km de Roth.
Não sou estreante na distância Ironman. Mas fui estreante num evento desta envergadura, com cerca de 3500 atletas à partida. Foram batidos os recordes do mundo na distância, tanto femininos como masculinos. Assinalaram-se os 10 anos da prova, com todo o tipo de acontecimentos: pasta party, helpers party, um enorme fogo de artifício como num reveillon… E em que outra prova do mundo é que a campeã do mundo em título coloca a medalha de Finisher ao pescoço de um vulgar participante? A Chrissie Wellington fá-lo, nesta prova onde vence há 3 anos consecutivos e onde já bateu 2 recordes do mundo de Ironman. Por tudo isto e por muito mais, o Challenge Roth é a prova que qualquer aspirante a Ironman tem de fazer uma vez na vida. Porque “Vê mais longe a gaivota que voa mais alto”. A todos, sem excepção, que nos apoiaram, com uma simples palavra ou gesto, mesmo que não na altura, o nosso grande BEM HAJAM!

IRON FINISHERS!

Somos mais uma vez Iron Finishers! Cumpriu-se o sonho, tornado realidade no 10º aniversário do mítico Challenge Roth. Escreveu-se, assim, a "nossa" pequena história, de um trio que se viu reduzido a duo, mas que voltou a ser trio, e depois quarteto, com a chegada inesperada de dois novos "membros", tanto triatléticos como "helpers"! Para a posteridade ficam muitas e boas recordações no baú, e também estes registos, que serão em breve complementados por um relato pessoal:

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Last Call to passengers Gomes and Velez!

O último "afinar de motores" teve lugar este fim-de-semana! Constou de uma "voltinha higiénica" no Sábado, para testar as afinações nas bikes, além das novas rodinhas da Bianchi machine! Há certos ex-ministros que deviam tirar um dia para passear na Margem Sul antes de dizerem certas barbaridades... Para descobrirem recantos fantásticos no "outro lado", como esta bela praia (meio fluvial) do Gaio Rosário, na Moita: O sítio é lindo, não pela praia, obviamente, pois há imensas e muito melhores em toda a Margem Sul, mas pela beleza do local, arranjo paisagístico e tranquilidade, a somar à existência de uma ciclovia adjacente que conduz ao Gaio Rosário desde a cidade da Moita.
Braços de FERRO, literalmente!
Que bem que ficam as rodas novas em cada uma das bicicletas!
A parte mais trabalhosa e ingrata ficou para Domingo, em que tratámos de tudo que tinha a ver com a bagagem e embalagem do equipamento todo. Inventámos, inclusive, um sistema de rodinhas para as nossas caixas de cartão LOL!
Esperemos que chegue tudo impecável ao destino...
Faltam 5 dias e 19 horas!!!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Rodas que rodam!

Se um conjunto de rodas já incomoda muito vento...
Dois (2) conjuntos de rodas incomodam muito mais! O resultado foi este: Lindas não?? :-)

Faltam 8 dias!

Parece que nos poderão acompanhar através do LIVE STREAM, ATHLETE TRACKER ou alguma das outras ferramentas visíveis no site da prova... Contamos convosco!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Novo material para ajudar à festa!

Para que não nos falte a força, um stock de barras energéticas que até assusta: E para que o esforço seja mais facilitado, umas rodinhas novas que a Plasma já merece, para ajudar a deslizar melhor! Mas nada disto conta, se a atitude não ajudar... MIND POWER is everything! No entanto, sem treinos, também não há milagres... Este último Domingo, a 2 semanas da prova, fizemos o último treino longo de bike, 130kms, a entrar na bela península de Tróia. Com o país em alerta devido às elevadas temperaturas, o nosso termómetro chegou a marcar 44º! O calor e o vento contra fizeram deste um treino de morte! O que não nos mata, fortalece-nos!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Faltam 15 dias!

Não digo que vá rebolar na meta, mas que vou chegar empenada, vou! :-) 15 days to go... Vamos lá atacar isto com garra!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

24 Days to Go!

Uma imagem vale mais do que 1000 palavras... Da recordista mundial feminina em título...

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Faltam 30 dias!

Já só faltam 30 dias para o Challenge Roth! Outchhhh! De hoje a 1 mês, estaremos já à beira de um ataque de nervos... Unhas roídas e um nervoso miudinho difícil de controlar...
Mas será, tal como diz a mensagem acima, "The beginning of a dream" que queremos cumprir...
IMPOSSIBLE IS NOTHING...

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dorsais atribuídos, a 33 dias do Challenge Roth!

Voilà, já temos nºs de dorsais! Lucky Start Numbers: IronMena - 706 Espanhol - 2020 Faltam 33 dias, e o meu sídroma do túnel társico, após melhorias evidentes, regrediu na sequência da prova do Campeonato Nacional de Age Groups em Peniche, no passado dia 04 de Junho. Mas hei-de "levar a carta a Garcia", nem que seja de gatas, vou entrar no estádio e cruzar aquela meta, nem que a vaca tussa! ;-)

quinta-feira, 26 de maio de 2011

quarta-feira, 11 de maio de 2011

terça-feira, 10 de maio de 2011

FALTAM 60 DIAS!!!

TIME really FLIES! Ainda outro dia faltavam 100 dias... "It is the most amazing race in the world!" (Belinda Granger) Para muitos, é o Hawai da Europa... para nós é-o, sem dúvida, uma vez que não temos "tempo" nem slot para ir ao Hawai! :-) One day...

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Lisboa International Triathlon - Ready to Race!

Respira-se Triatlo no Parque das Nações! É só "PROS" para onde quer que se olhe! Uns saem do Hotel a correr, outros montados nos seus grandes "canhões" (bicicletas) pelas ruas da Expo... Outros (JE) fazem o Secretariado em trajo "civil" após saírem do trabalho LOL! Secretariado - Check.

O capacete aero-espacial está pronto para ir à Lua! A PLASMA chegará lá no red line, turbo ligado e depósito cheio para o regresso à Terra, esperemos que sã e com energia para correr a meia-maratona!

Meet you on Earth next Saturday afternoon! Houston, we have no problem!

Lisboa Long Distance International Triathlon - Are you Ready?

É já depois de amanhã! Grande teste à preparação para Roth, e grande teste à Scott Plasma!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Good news!

Pela 1ª vez em muitos meses... hoje, dia 19 de Abril, a 81 dias da prova... ESTÁ UMA TEMPERATURA POSITIVA EM ROTH! ;-)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Lisboa Long Distance International Triathlon - Faltam 23 dias!

Voilà! O 1º grande desafio do ano está à porta... Pouco treino para uma distância Half-Ironman (113kms), pouca habituação à nova bike, mas ao que tudo indica a bike ainda é que me vai safar! Vou ser PLASMADA e PASMAR os adversários LOL! Aqui estou eu, na start-list provisória:

Mas o que a start-list não tem são os amigos do costume :-(

Como é que me vou levantar às 4h da matina para ir para uma prova sozinha??

"Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha..."

sexta-feira, 25 de março de 2011

Some people say...

"Some people say it's too early, some people say it's too cold, some people say it's too far, some people say it takes too long, some people say i could get hurt, but they don't know I learned a few secrets that drive me to persue my goals. If it hurts it will only make you stronger. If it requires sacrifice, victory will be that much sweeter and finally nothing and i mean nothing compares to reaching goals that others said were finally out of your reach." - I hear that ten times each single day (...)"

terça-feira, 22 de março de 2011

MENA GREEN MACHINE!

Aqui está ela, directamente do planeta Scott, a máquina do Demo com raios e canhões de Plasma, equipada e ajustada ao milímetro para pulverizar todos os adversários na estrada. Show no mercy IronMena... Agora com pedaleira 53 e capacete "espacial" não há choco frito que resista. Que a "Força" esteja sempre contigo...

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Challenge Roth 2011 e Lisboa International Triathlon na "Triathlon Plus"

Eis que no início deste novo ano de 2011, a revista inglesa "Triathlon Plus" resolveu dedicar no seu 1º número do ano, duas estrondosas fotos, com o respectivo resumo, ao nosso grande evento deste ano (CHALLENGE ROTH 2011), bem como ao Triatlo 1/2 Ironman conhecido como "Lisboa International Triathlon". Ambas as notícias ocupam cada uma delas uma página inteira, e foram integradas na rubrica "This is your world: PB-Busting Triathlons". O nosso grande desafio deste ano - Ironman CHALLENGE ROTH:
E aquele que serve para "aquecer os motores", em casa - Lisboa International Triathlon:

Que o ano de 2011 nos traga grandes realizações pessoais e desportivas!